Layout 5

Pretende-se com esta iniciativa divulgar, informar, sensibilizar e formar sobre medidas de autoproteção em situação de risco. (…)

O Serviço Municipal de Proteção Civil está disponível para colaborar com as escolas do município na organização de exercícios (…)

As ações realizadas pretendem dar a conhecer o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Seixal. Este plano define as orientações relativas à atuação dos vários organismos, em caso de ocorrências no território. (…)

Aqui todos podem ter a palavra. Após visita à exposição da Oficina de Artes Manuel Cargaleiro ou ao jardim da Quinta da Fidalga, continuamos o percurso dando voz a miúdos e graúdos (…)

Nesta atividade plástica serão exploradas algumas técnicas de pintura utilizadas pelo artista Manuel Cargaleiro, em que o ato de «roubar» mais não é do que aprender, explorar e experimentar (…)

Olhando o painel como um todo, encontramos o seu padrão. Partindo-se sucessivamente, chegamos ao seu módulo (unidade)… depois, descobrimos as formas geométricas (…)

Seguimos pistas para descobrir o jardim da Quinta da Fidalga, que foi construído como uma obra de arte.

Visitamos a exposição e ficamos a conhecer vários tipos de medalhas. As medalhas institucionais, as medalhas que marcam acontecimentos relevantes (…)

Manter um jardim requer muito trabalho e um dos principais problemas são as ervas daninhas. Não existe época certa para as eliminar (…)

As quintas portuguesas tinham pomares de árvores de espinho, para perfumarem o local e permitir às senhoras longos e agradáveis passeios pelos seus caminhos. Mas afinal, o que são árvores de espinho?

Os ovos da páscoa podem ser decorados de forma simples ou transformados em verdadeiras obras de arte. Na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, a obra do mestre é motivo de inspiração para decorar os ovos desta época festiva.

Pensando em arquitetura há que pensar o espaço. Um espaço útil a quem o ocupa, pois os arquitetos pensam e desenham espaços habitáveis. Seja um museu ou mesmo a nossa casa (…)

Em conformidade com a legislação em vigor, é da competência das câmaras municipais proceder à organização, ao financiamento e ao controlo dos apoios prestados no domínio dos transportes escolares (…)

Acompanhamento de crianças em idade pré-escolar, após o tempo letivo em jardins de infância municipais.

As bolsas de estudo são concedidas a alunos que frequentam o ensino secundário e o ensino superior, mediante apresentação de candidatura por parte dos interessados e tendo em conta os critérios de seleção das normas para atribuição deste apoio.

Conjunto de apoios concedidos pela Câmara Municipal do Seixal a associações de pais e encarregados de educação, para desenvolverem as suas atividades nas escolas e na comunidade (…)

Conjunto de apoios (financeiros e logísticos) concedidos pela Câmara Municipal do Seixal para o desenvolvimento de projetos e iniciativas dos jardins de infância e das escolas da rede pública (…)

Apoio e incentivo à dinamização de rádios e jornais escolares, como contributo para o desenvolvimento da comunicação, da escrita e do incentivo à leitura (…)

Aescolamexe é um programa de parcerias entre a Câmara Municipal do Seixal, conselhos executivos e associações de estudantes (…)

A Ação Social Escolar assegura as condições para a igualdade de oportunidades às crianças e jovens no acesso ao sucesso educativo. As competências municipais nesta matéria contemplam o subsídio de livros, material escolar e refeição.