Bolsas de Estudo

As bolsas de estudo são concedidas a alunos que frequentam o ensino secundário e o ensino superior, mediante apresentação de candidatura por parte dos interessados e tendo em conta os critérios de seleção das normas para atribuição deste apoio.

A Câmara Municipal do Seixal pretende promover junto dos estudantes do Município do Seixal uma cultura de excelência ao nível escolar, e incentivar a formação académica com vista à maior qualificação de recursos humanos.

Serão atribuídas:
- 20 Bolsas de Estudo para o Ensino Superior, no valor de 1250 € (mil, duzentos e cinquenta euros) cada uma.
- 5 Bolsas de Estudo para o Ensino Superior Artístico, no valor de 1250 € (mil, duzentos e cinquenta euros) cada uma.
- 10 Bolsas de Estudo para os Cursos Técnicos do Ensino Superior Profissional, no valor de 1000 € (mil euros) cada uma.
- 30 Bolsas de Estudo para o Ensino Secundário, no valor de 750 € (setecentos e cinquenta euros), cada uma.

Destinatários
Alunos do concelho do Seixal que frequentam o ensino secundário e o ensino superior da rede pública

Objetivos
Incentivar o prosseguimento dos estudos dos alunos do concelho do Seixal que frequentam o ensino secundário e o ensino superior

Calendarização
1.ª fase: receção dos formulários de candidaturas até 10 de novembro de 2023
2.ª fase: análise das candidaturas e concessão de apoios até 07 de dezembro de 2023
3.ª fase: cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos bolseiros contemplados com as bolsas de estudo e pagamento da verba antes da cerimónia de entrega.

Departamento de Educação – Gabinete de Projetos Educativos
Gina Reis