Inscrições abertas: bolsas de estudo 2024-2025

As candidaturas às bolsas de estudo podem ser realizadas através dos formulários de inscrição, que se encontram nos Serviços Online:

- Ensino Secundário
- Ensino Superior

A atribuição das bolsas de estudo contempla 35 alunos do ensino secundário a quem a autarquia entrega uma bolsa de estudo no valor de 750 euros, 10 estudantes que se encontram a frequentar os Cursos Técnicos do Ensino Superior Público no valor de 1000 euros, cinco estudantes dos cursos artísticos (licenciatura e mestrado) que recebem 1250 euros e 35 bolsas atribuídas a estudantes que frequentam licenciatura e mestrado integrado e/ou mestrado no ensino superior com o valor de 1250 euros por bolsa de estudo.

Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirma que esta é «uma forma de incentivo ao percurso académico dos jovens e, simultaneamente, visa a redução das desigualdades sociais, nomeadamente no acesso à educação, pois estamos a apoiar, indiretamente, famílias que carecem deste tipo de ajudas».

O município assume a educação como uma das suas prioridades e dá continuidade ao programa de apoio do Plano Educativo Municipal que promove junto dos estudantes do município uma cultura de excelência escolar e incentiva a formação académica.

Ao atribuir bolsas de estudo, a Câmara Municipal do Seixal apoia estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal para poderem prosseguir os seus estudos, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais.

O executivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou, na reunião de câmara realizada dia 2 de outubro, a atribuição de 85 bolsas de estudo, para o ano letivo 2024-2025, no valor total de 86 250 euros, abrangendo alunos do secundário até estudantes de licenciatura e mestrado, residentes no concelho, que reúnam os requisitos necessários para serem contemplados com este tipo de apoios.

Informações adicionais através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do contacto telefónico 212 276 789.