Notícias

Nesta área encontra as mais recentes notícias relacionadas com os projetos do Plano Educativo Municipal e programas de apoio a projetos e atividades escolares.

Visita ao Museu da Resistência e Liberdade

No dia 12 de outubro, no âmbito do Programa de Receção à Comunidade Educativa, realizou-se uma visita ao Museu Nacional Resistência e Liberdade.

Inscrições abertas: bolsas de estudo 2024-2025

O Município do Seixal aposta forte na educação, atribuindo bolsas de estudo para o ano letivo 2024-2025. As candidaturas decorrem até dia 8 de novembro.

Gala Seixal Criativo com o criativo da Meta Fábio Seidl

A Gala Seixal Criativo 2024 realiza-se no dia 12 de outubro, às 15 horas, nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal.

Apresentação do Plano Educativo Municipal

No dia 11 de outubro, sexta-feira, às 18 horas, será apresentado à comunidade escolar o Plano Educativo Municipal (PEM) 2024-2025, na Biblioteca Municipal do Seixal.

Espetáculo de Receção à Comunidade Educativa

No passado dia 27 de setembro, a autarquia organizou o espetáculo de Receção à Comunidade Educativa, no Pavilhão do Clube do Pessoal da Siderurgia Nacional, em Aldeia de Paio Pires.

«As tuas ideias são o futuro» n’Aescolamexe

«As tuas ideias são o futuro» é este ano o lema d’Aescolamexe, o programa da autarquia de apoio à realização de projetos e atividades de alunos das escolas do concelho.

Mostra de Teatro Escolar entre 20 de maio e 7 de junho

A Mostra de Teatro Escolar culmina um ano letivo de dedicação à arte dramática, dinamizado em 16 grupos de teatro escolar, somando cerca de 200 alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

Receção à Comunidade Educativa 2024-2025

No âmbito do programa da Receção à Comunidade Educativa 2024-2025, a Câmara Municipal do Seixal preparou um conjunto de atividades que refletem o compromisso com a educação e a escola pública.

Ecoescovão promove saúde oral e sustentabilidade

O município do Seixal deu mais um importante passo na gestão sustentável de resíduos, com a implementação do projeto municipal Ecoescovão, que vai arrancar no início deste ano letivo.